Sem categoria

Nossa querida Loreto

“””

 Nossa querida Loreto

Mês de maio. Mês das noivas. Mês das mães, de Nossa Senhora. Mês da partida da nossa querida amiga Loreto para o Pai. Humanamente falando estamos mais tristes, mais vazios, mais sós. Contudo, movidos por nossa fé, temos a certeza de que ela contempla a face do Pai.

 Tivemos o privilégio de tê-la como servidora da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim por menos de dois anos. Tive ainda o privilégio de tê-la como minha escrevente e, com orgulho, quero registrar sua dedicação, seu empenho e competência, sua vontade para o trabalho, seu sonho e sua luta para construção de um Judiciário melhor, mais próximo de quem dele precisa.

 Tê-la em nossa equipe foi motivo de enorme satisfação e engrandecimento. Gostaria de falar do ser humano único. Único por sua alegria, seu senso de justiça, sua solidariedade. Tive a felicidade de contar com essa solidariedade em diversos momentos, somando e solidificando nossa equipe.

 Loreto foi pura generosidade. Sensível, tornava nossos momentos árduos, menos difíceis e menos pesados. Sua alegria e espirituosidade eram contagiantes. Muito me emocionou a Loreto portadora de uma fé inabalável. Viveu na certeza da ressurreição. Era apaixonada pela palavra do nosso Deus, pela eucaristia. Vivia numa entrega e confiança plena. Seu exemplo de fé e esperança foi marcante e, será inesquecível. 

 Difícil entender que ela não está mais entre nós. Contudo, sua presença, por sua conduta e trajetória, será sempre certeza e realidade.

 Injustiça seria não falar da Loreto mãe, esposa, filha, irmã, tia, sobrinha, cunhada. Muito se orgulhava de sua família, de seus valores, de sua história.  

 Certamente estamos mais sós. Entretanto, todos nós que tivemos a honra de ter tido em nossas vidas sua presença amiga e solidária, sabemos que o importante é prosseguir caminhando na certeza da fé e da esperança. Somente assim, teremos a chance de ser melhores.

 Este foi seu exemplo. Este o seu legado!

A ela, nosso reconhecimento e carinho sempre.

A ela, nossa profunda admiração.

 

Maria do Loreto Abiguenem Abib Sartório
08/07 a 15/05/2011 (falecimento)

Saudades de Cristina Maria Mendes Sobreira Ferreira, parentes e amigos.

cristina-sobreira@hotmail.com

“””

Share:

Related Posts:

Leave a Comment: