“
Após realizar a notificação extrajudicial aos ex-associados que estão inadimplentes, visando o recebimento das mensalidades atrasadas, a Ajudes iniciará a cobrança judicial dos devedores. O objetivo é que sejam buscados na justiça todos os meios possíveis para reduzir a inadimplência já ocorrida.
Segundo o presidente da Ajudes, Wellinghton de Sousa, “o valor devido pelos ex-associados, bem como futuros inadimplentes, colocam em risco a saúde financeira da associação, impossibilitando assim a realização de melhorias para os associados”. O presidente não descarta a realização de medidas administrativas visando reduzir a inadimplência que já ocorre e as que ainda poderão ocorrer.
Ele também salienta que a importância de manter a instituição saudável financeiramente é obrigação de todos os associados. Para isso, sugere o pagamento em dia de suas mensalidades, pois o associado inadimplente prejudica aquele associado que cumpre com suas obrigações mensalmente. “Existe a necessidade de garantir pagamentos aos respectivos fornecedores para não interromper os atendimentos aos demais associados”, argumenta.
Caso a inadimplência não seja reduzida, não está descartada a convocação de uma assembleia geral para analisar fatos e possíveis medidas a serem tomadas a fim de proteger a associação de futuras inadimplências.
“