“””
Parabéns, Servidor! Não só pelo dia 28 de outubro, mas por ter escolhido servir!
Servidor é qualidade daquele que serve. Privilégio de poucos. Sempre haverá mais clientes do que servos, sempre haverá mais serviços demandados do que pessoas dispostas a fazê-los, sempre!
É natural de nós seres humanos buscarmos o estado de conforto. E é natural também que gostemos de ser servidos, de ter o “poder” e tudo quanto estiver atrelado a ele.
Mas para servir, é necessário contrariar, pelo menos um pouco, essa tal natureza humana e sair da zona de conforto e estar disposto a fazer o que não se deseja, realizar tarefas não tão atraentes, assumir responsabilidades que a maioria das pessoas sequer pensaria em assumi-las. Para servir é necessário desenvolver a humildade, abandonar o orgulho, pois só assim será possível suportar o desprestigio, as injustiças e a falta de reconhecimento. Pois só assim será possível não querer “ir a forra” utilizando-se das prerrogativas do cargo que exerce.
Você, servidor, já pensou que todo o poder está nas mãos de quem serve? De quem governa? De quem legisla? De quem julga? Seria, pois, razoável concluir que o verdadeiro poder é exercido pelos que realmente servem com sentido de equidade, justiça e fraternidade?
Parabéns, Servidor! Não só pelo seu dia 28 de outubro, mas por ter escolhido servir! Porque servir é coisa de gente bem resolvida, com aura superior e estima elevada. Servir é mesmo privilégio de poucos.
“””