Sem categoria

IR 2023: Ajudes disponibilizará assessoria para elaboração e envio das Declarações de Imposto de Renda à Receita Federal

IR 2023: Ajudes disponibilizará assessoria para elaboração e envio das Declarações de Imposto de Renda à Receita Federal 

A Ajudes irá disponibilizar o serviço de envio das declarações à Receita Federal dos seus associados titulares interessados.

O serviço será oferecido de forma híbrida (presencial e/ou online), a partir do dia de 15 de março até 30 de maio de 2023, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.

Para a realização deste serviço, será cobrada uma taxa de R$30,00 por declaração, que deverá ser transferida através do Pix – (CNPJ) 31674633000109, com envio do comprovante junto a documentação. O serviço está disponível somente para associados adimplentes com a Ajudes e as vagas são limitadas.

PROCEDIMENTOS:

Atendimento Online: Os associados deverão encaminhar a documentação listada abaixo, juntamente com o comprovante do PIX, para Márcia Monteiro por e-mail, no endereço eletrônico mcmonteiro026@gmail.com

Atendimento Presencial: Em caso de necessidade de atendimento presencial, serão disponibilizadas vagas na sede da Ajudes, às terças-feiras, das 09h30 às 17h, com agendamento prévio no telefone (27) 99943-5134, onde deverão ser apresentados os documentos listados abaixo, juntamente com o comprovante do PIX.

Para o correto preenchimento da declaração, os associados deverão apresentar:

  • Recibo e Declaração IRPF 2022 – INFORMAÇÃO OBRIGATÓRIA;
  • Documentos pessoais, comprovante de endereço e demais documentos;
  • Informe de rendimento de todas as fontes pagadoras, inclusive de dependentes, se houver;
  • Documento de identificação dos dependentes ou alimentados, inclusive número de CPF, obrigatório para qualquer idade;
  • Despesas médicas e hospitalares, comprovados via demonstrativos, recibos ou notas fiscais;
  • Despesas com educação do contribuinte ou para dependentes até 24 anos.

Bens e Direitos:

Veículo: documento do veículo; documento comprobatório de Compra e Venda; veículos financiados: comprovantes de parcelas pagas em 2022.

Imóveis: escritura; carnê de IPTU; imóvel financiado: comprovantes de parcelas pagas em 2022.

Movimentação Financeira: informe de rendimento das instituições bancárias (conta corrente, poupança e aplicações financeiras), se for o caso, informando posição em 31/12/2022.

Demais Bens: documento comprobatório de compra, quando o valor acima de R$ 5.000,00.

Obrigações:

Empréstimos: valor inicial, valor mensal e saldo restante a pagar com suas devidas datas iniciais e finais;
Telefone para contato.

Share:

Related Posts: