“
Além de uma alimentação saudável, outros motivos influenciam na saúde do seu organismo e, claro, do seu cérebro também. A atividade física, por exemplo, é uma grande aliada da saúde de uma forma geral e também é muito eficiente para manter o cérebro ativo e "exercitado".
Realizar atividades agradáveis ao seu gosto pessoal auxiliam na memória. A dança, por exemplo, pode ser uma boa opção para quem busca esse objetivo. Além dos benefícios do exercício físico, ela ainda estimula o cérebro para decorar passos, novos movimentos e sequências.
Sempre que é necessário aprender algo novo, o cérebro é obrigado a fazer novas conexões, estimulando novas áreas. Caminhar, jogar, ler, dormir, socializar-se, aprofundar-se em seus interesses pessoais.
Pratique outras atividades
Para que você saiba o que pode mudar no seu dia e, dessa forma, melhorar a sua memória, listamos algumas dicas:
1) A tecnologia contribuiu muito para que o nosso cérebro continue a se desenvolver, pois este mecanismo exige que você ï¬Âque cada vez mais atento a pequenos detalhes que antes não existiam.
2) Sair com os amigos para conversar sobre assuntos leves proporcionam o bem estar mental. É um período em que o cérebro "descansa" dos desaï¬Âos e se recompõe para recomeçar mais ativo.
3) Saiba administrar também suas emoções. Dessa maneira, o seu cérebro terá mais energia armazenada para usá-la no que realmente importa.
4) Tenha uma frequência ao realizar atividades físicas. Algumas práticas são: caminhar, dançar, malhar ou praticar algum esporte. A conciliação da prática de atividades físicas e o equilíbrio nutricional proporcionam regular o funcionamento de todas as funções metabólicas corporais e contribuem para uma maior manutenção de todas as nossas funções cerebrais.
“