“””
Com o objetivo de diminuir cada vez mais os acidentes de trabalho é que dia 27 de julho passou a ser o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes no Trabalho.
Assuntos como segurança no trabalho com acessórios de proteção para serviços que podem trazer algum risco e também a prevenção de doenças ocupacionais como a L.E.R. ( Lesões por Esforços Repititivos) e o D.O.R.T ( Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) são incentivados para serem trabalhados nas empresas e órgãos publicos.
Trazendo assim, uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores de empresas, instituições e corporações. Uma empresa que conscientiza e oferece acessórios para seus trabalhadores se protegerem ajuda a evitar milhares de acidentes de trabalho.
O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Este passo foi dado no dia 27 de julho de 1972, por iniciativa do então ministro do trabalho Júlio Barata, que publicou as portarias 3.236 e 3.237, que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho e atualizando o artigo 164 da CLT.
Por isto, a data foi escolhida para ser o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
“””