“””
Em comemoração ao dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, 21 de janeiro, a Secretaria de Direitos Humanos (Semci) da Prefeitura Municipal de Vitória realiza em parceria com o Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa a Caminhada Pela Tolerância Religiosa, no próximo sábado, dia 22, na Praia de Camburi.
O ato público pretende aderir diversas manifestações religiosas e étnicas presentes no Espírito Santo para criar um momento de celebração da pluralidade de crenças e ampliar ainda mais os princípios da cultura da paz, na prática do amor e da solidariedade, como expressão de fé.
A Caminhada conta com a parceria do Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa, uma iniciativa da sociedade civil que objetiva promover a igualdade racial a partir do respeito à diversidade das religiões enquanto construção étnico-racial fundamental para uma cidade mais igual.
Confira programação:
Caminhada pela Tolerância Religiosa
Dia 22/01 – Sábado:
9:00hs – Caminhada com todos os Segmentos Religiosos (do Píer de Yemanjá até o Clube dos Oficiais). Distribuição da Carta de Princípios do Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa.
Apresentação Cultural – Banda de Congo Amores da Lua
10:30hs – Tribuna Livre com microfone franqueado aos participantes
Apresentação Cultural – Show Gospel com Eliane Monteiro Melagres
11:00hs – Encerramento com apresentação da Banda de Congo Amores da Lua
O Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa é uma das ações resultantes do Seminário Intolerância Religiosa, realizado em 08/08/2009, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com representações de diferentes segmentos religiosos e movimentos sociais do Estado. Constitui um espaço laico, independente do Estado, aberto a representantes de todas as religiões e/ou segmentos religiosos, sem distinção de credo, símbolos ou práticas rituais e litúrgicas, unidos pela causa da liberdade religiosa e em defesa de uma prática comum, a ser difundida de forma ampla, universal, ética e democrática.
“””