“””
A Comissão para Alteração do Estatuto Social da AJUDES, nomeada em Assembléia no dia 30 de setembro, apresentou o trabalho de alteração estatutária parcial em Assembléia que ocorreu no dia 17 de outubro, já que não houve ainda tempo para revisar todos os artigos. Essa primeira etapa do trabalho foi aprovada e a comissão permanece trabalhando, conforme explica o presidente Claudimiro Augusto.
Nesta primeira etapa foram contemplados para alteração os Artigos 1º (letra F) e 5º. O Artigo 1º trata dos fins da Associação e o parágrafo único altera o endereço da sede administrativa constando as salas 201/203 para adequação junto à Prefeitura de Vitória e à Receita Federal . Também possibilita a abertura de filiais conforme definição da Assembléia Geral.
Já o Artigo 5º estabelece na categoria de sócios especiais além dos beneméritos, remidos e vinculados, a possibilidade de associação de servidores públicos municipais, estaduais e federais ( ativos ou inativos), servidores e funcionários de instituições e autarquias de iniciativa pública e privada, servidores e funcionários de empresas que tenham convênio formalizado com a AJUDES e pessoas físicas que mantenham vínculo profissional celetista, classista ou setorial desde que estejam filiados e sujeitos ao pagamento de uma contribuição mensal. A adesão e a permanência dos sócios especiais estão condicionadas ao sócio titular . Os sócios especiais não possuem direito a voto nem podem ser votados.
O secretário Geral da AJUDES, Wellington Souza, lembra que a alteração estatutária é necessária para que a Associação possa trabalhar com maior transparência, clareza e abrangência nos convênios firmados, trazendo assim mais benefícios para todos os Associados. O Estatuto está disponível no endereço http://www.ajudes.org.br/?p=downloads&pasta=24
“””