Sem categoria

Ajudes celebra seus 30 anos no Dia do Servidor Público

Duas comemorações num só evento. Fundada em 29 de abril de 1986, a Ajudes resolveu comemorar seus 30 anos de vida no dia dedicado ao servidor público. Nada mais justo, afinal a existência da Associação está diretamente ligada à participação do servidor como seu filiado. A festa realizada no Itamaraty Hall, em Vitória, no dia 28 de outubro, Dia do Servidor, foi um momento para reunir parte da categoria e celebrar as conquistas e as realizações, além de valorizar e parabenizar os servidores que se dedicam diariamente a prestar serviços de qualidade para a população.

A solenidade teve como foco principal a homenagem aos servidores aposentados como reconhecimento pela dedicação e pelos trabalhos realizados, e, especialmente, pela iniciativa de fundar a Ajudes.

O presidente da Ajudes, Wellinghton de Sousa, destacou a homenagem especial aos fundadores da Ajudes na celebração deste ano e lembrou que nunca havia sido feita uma homenagem à esse público durante toda a história da associação.

“Assumimos a gestão dando continuidade ao que já estava estabelecido e limitado. Mas em 2017, teremos a oportunidade de trabalhar com o orçamento e planejamento estratégico diferenciados e os diretores levarão suas ideias e a dos colegas para analisarmos as necessidades dos associados e como elas poderão ser atendidas.

Essa homenagem realizada aqui hoje, foi uma forma de resgatar os servidores que se dedicaram por tanto tempo para que a categoria tivesse melhorias. Nossa ideia é ter e demonstrar gratidão, mas também valorizá-los e torná-los mais ativos. Foi a maneira que encontramos para fortalecer a autoestima desses colegas. É uma semente plantada que esperamos que possa florescer e virar rotina”, ressaltou o presidente.

O ponto alto da noite foi a homenagem surpresa para os fundadores da Ajudes. Foram homenageados Miguel Angelo de Mattos (idealizador e fundador da Associação), Alzemar Chiabai (1º secretário) e Isa Coelho (2ª secretária).

O aposentado Miguel Angelo de Mattos falou da emoção de estar na celebração do Dia do Servidor e a importância de receber essa homenagem diante dos demais colegas. “Foi uma surpresa muito agradável receber esse carinho. Essa semente plantada há 30 anos, por intermédio de cinco funcionários do Tribunal de Justiça do Espírito Santo saiu do papel. E em função desses funcionários que dedicaram seu tempo e se propuseram a fazer essa ideia dar certo, hoje vemos tudo florescer e os frutos sendo gerados. Hoje o sentimento é de orgulho de fazer parte dessa história. E posso dizer de cabeça erguida que essa ideia deu muito certo!”, completou emocionado.

Também foram homenageados servidores aposentados mais votados na eleição realizada pela Associação. A votação se deu através do site da Ajudes e os escolhidos foram: Marilia Quintaes Tabachi, Edson Rodrigues Batista e Antonio Carlos Rocha.

Para fechar a noite com chave de ouro, foram sorteados prêmios como bicicletas, cadeiras de praia e carregadores de celular. Os contemplados com as bicicletas foram Erico Vidigal Coutinho, José Marcio Acerbi e Jorge Luiz Schaider Do Ó.

 

Texto produzido pela jornalista Priscilla Bittencourt para o Jornal Ajudes

 

Share:

Related Posts:

Leave a Comment: