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“Nessa crise, CRIE um diferencial para seus clientes, treine sua equipe para atender com excelência, faça um pós-venda para marcar seus clientes, para que eles jamais pensem em comprar de seus concorrentes (…)”. A dica é do consultor de empresas e instrutor do Sebrae, Romário Vargas citando a Ajudes em seu artigo: “Como você lida com a crise”, escrito para revista Leia, edição nº 307, pelo ótimo atendimento que ele recebeu na sede da Associação dos Servidores do Judiciário, em Vitória.
De acordo com Vargas, é nos momentos de crise que a empresa deve enxergar novas oportunidades e buscar soluções criativas para atrair, conquistar e fidelizar clientes. E um dos fatores que o instrutor destaca é o atendimento de excelência que deve ser praticado nas empresas, a exemplo do que ele mesmo encontrou quando esteve na associação. Escreve Vargas: “Hoje fui a Ajudes (…) e fui muito bem recebido e atendido com excelência. Na recepção há biscoitos, pé-de-moleque e uma máquina para servir café expresso (…) e tudo isso gratuitamente. Um atendimento perfeito”.
O secretário geral da Ajudes, Robson Bernabé, concordando e agradecendo pelo reconhecimento escrito do instrutor do Sebrae ao serviço de atendimento da Ajudes, acrescenta que a constatação de Romário Vargas é fruto de um trabalho perene da Diretoria Executiva e do comprometimento da equipe de colaboradores da entidade. “O elogio do consultor só faz incentivar a continuação do trabalho, na certeza de que estamos avançando corretamente”, finaliza Bernabé.
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