Estamos vivendo um período em que, mais do que nunca, precisamos estar atentos a nossa saúde e bem-estar. E quando falamos sobre isso temos vários fatores envolvidos, mas o principal deles é a alimentação, pois o que escolhemos comer pode estar nos dando vida ou nos “matando”. Já dizia o pai da medicina Hipócrates “que seu alimento seja seu remédio”, não o contrário.
E logo me vem à mente um dito popular muito conhecido: “O peixe morre pela boca”, e podemos dizer que as pessoas também estão fazendo isso, estão se matando pelas escolhas alimentares que fazem. Muitos e muitos estudos já comprovam que a causa das doenças que mais matam no mundo têm, em sua maior parte, origem na alimentação.
Um famoso nutrólogo brasileiro disse “as pessoas não determinam o seu futuro. As pessoas escolhem os seus hábitos e esses determinam o seu futuro”. E de fato é simples assim! As escolhas alimentares que fazemos, a prática ou não de atividade física, o descanso adequado, a boa hidratação, tudo isso influencia na sua saúde e no seu bem-estar. Você já parou para pensar como você tem escolhido a sua alimentação? Suas escolhas estão prolongando ou encurtando sua vida?
Pensando no bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos seus associados, e olhando para eles de forma integral (“Corpo e mente formam um só sistema e ambos se influenciam”), a Ajudes inicia o projeto “Telessaúde Ajudes” disponibilizando aos associados uma nutricionista e uma psicóloga em formato de teleconsulta, respeitando as regras de segurança do momento que vivenciamos e facilitando para que todos tenham acesso aos serviços prestados por esses profissionais.
Para agendar um horário, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3232-2122 ou pelo número (27) 99504-4922.
Texto por: Lídia Caldas, nutricionista do Telessaúde Ajudes.