“
A Ajudes informa aos associados que já está realizando cobranças judiciais de inadimplências por meio de empresa de cobrança contratada. Caso o associado seja notificado por inadimplência, o acerto financeiro deverá ser feito exclusivamente com a empresa contratada.
O objetivo é que toda a inadimplência que se arrasta desde o ano de 2012 seja colocada em dia por meio da cobrança legal, mês a mês, dos associados em atraso. Ressalta-se ainda que tais medidas oneram ainda mais os devedores com custos judiciais e honorários advocatícios.
É importante lembrar que a rotina de cobrança de mensalidades atrasadas passa antes por várias etapas de aviso (telefone, e-mails, carta, etc.), oferecendo ao associado que não está em dia diversas oportunidades para saldar o valor em aberto antes do cancelamento de seus serviços junto à Associação. A cobrança judicial por meio de empresa especializada tem início somente após vários avisos de atraso de pagamento e dos efetivos cancelamentos dos serviços em atraso, como plano de saúde, e de sua desfiliação.
A Ajudes, através de sua diretoria, ressalva a importância dos pagamentos das mensalidades em dia, pois permite que a instituição busque cada vez mais benefícios para seus associados, não descartando, caso necessário, outras medidas administrativas para evitar inadimplência futura.
“