“
A Ajudes vem constantemente emitindo notificações para os associados inadimplentes desde 2012, visando o recebimento de mensalidades atrasadas. As referidas notificações têm como finalidade embasar cobranças judiciais por causar prejuízo à instituição.
No mês de março de 2017 a Ajudes completou a emissão de notificação extrajudicial para os associados em débito com a entidade até o mês de dezembro de 2016.
No mês de maio de 2017 as cobranças (notificações) serão emitidas e enviadas para os associados inadimplentes até o mês de abril/2017. A partir de junho/2017 as cobranças serão efetuadas mensalmente, ou seja, no mês de junho os associados inadimplentes no mês de maio/2017 estarão recebendo a notificação extrajudicial.
Vale ressaltar que a Ajudes, visando reduzir o valor da inadimplência, contratou empresa de cobrança para proceder as tratativas acerca do recebimento. Dessa forma, as mensalidades dos associados inadimplentes, portanto aqueles notificados extrajudicialmente, deverão ser liquidadas através do escritório jurídico contratado pela Ajudes, conforme preceituado no Estatuto Social da entidade.
§ 6º do Art. 7 – A AJUDES se reserva ao direito de efetuar a cobrança ao associado inadimplente nos rigores legais, aplicando juros, multa e atualização monetária, com acréscimo das despesas e honorários advocatícios extrajudicial e judicial, podendo inscrever seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.
Os associados que não efetuarem os pagamentos e serem notificados extrajudicialmente estarão submetidos aos custos dos honorários advocatícios de 10%, bem como estarão sendo intimados judicialmente através de processos judiciais, visando o recebimento da inadimplência, tendo que arcar com despesas judiciais e honorários advocatícios de até 20% na fase processual, além de terem os nomes inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.
A diretoria da Ajudes afirma que tais providências são essenciais para a obtenção e recebimento dos valores em dia, tendo em vista a necessidade de efetuar os pagamentos às empresas operadoras no final de cada mês. O associado inadimplente estará recebendo a notificação extrajudicial de seu débito mensalmente para que possa ter tempo de efetuar o pagamento antes que haja o cancelamento de seu plano de saúde.
Mantendo os pagamentos das mensalidades em dia os associados ajudam a instituição e ajudam a todos os associados, além de concorrer a vários prêmios mensais implantados pela atual diretoria executiva.
Mantenha em dia sua mensalidade e concorra a prêmios.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da Ajudes
“