Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



24/08/2021 - Saiba como acessar o seu boleto da Ajudes

 

Prezado associado(a)!

Com intuito de evitar fraudes, informamos que a partir desta data não faremos mais o envio dos nossos boletos pelo WhatsApp. O envio por e-mail será exclusivamente feito por uma ferramenta automática de nosso sistema, que acontecerá com antecedência de 10 dias de seu vencimento. Essa ferramenta disponibilizará o arquivo em PDF. Para acessar, será necessário a utilização de uma senha, que são os 3 primeiros dígitos do CPF do titular.

O acesso poderá ser realizado também em nosso site www.ajudes.org.br ou em nosso aplicativo, ambos através da “Área do Associado”. Para isso, basta digitar o usuário (CPF) e senha (número de matrícula disponível no Cartão de Identificação do Associado Ajudes), localizando o menu “RELATÓRIOS” na opção impressão de boletos. Caso precise de mais informações, clique aqui e acesse o tutorial "Como retirar o boleto no site da Ajudes"

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos últimos dois anos aumentou em 45% o número de golpes relacionadas a boletos bancários. A prática envolve a falsificação de cobranças para fazer com que o pagamento vá para a conta bancária do golpista.

Essa fraude é causada por um vírus chamado Bolware. Ele é usado por criminosos para invadir ambientes digitais como computadores, celulares e pen drives, e permite o acesso ao documento do boleto e consegue fazer as alterações, como valores e conta destino.

Além disso, o vírus tem acesso ao seu navegador, podendo monitorar as páginas que você acessa e também seu e-mail. Se o cliente possuir um vírus na máquina, ao baixar o boleto recebido, o vírus irá alterar a linha de números digitáveis e código de barras.

Confira algumas dicas de como evitar a fraude:

-Leia atentamente todos os campos do boleto antes de pagá-lo;
-Tenha um antivírus em seu computador e celular;
-Não se conecte em redes de Wi-Fi desconhecidas;
-Baixe os boletos diretamente do site do banco ou da empresa e desconfie de boletos enviados por e-mail;
-Desconfie também de boletos entregues por correspondência, em datas e formatações fora do comum;
-Confira os dados do beneficiário; no momento do pagamento, observe o nome que aparecerá como beneficiário na tela do caixa eletrônico ou do celular e confira com o nome do boleto. Em caso de nomes distintos, não efetue o pagamento;

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

A Diretoria