Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



17/05/2016 - Presidente da Comisso Eleitoral avalia eleio da nova Diretoria da Ajudes

 

"

A presidente da Comissão Eleitoral da Ajudes, Cylene Maria Ronchi, que conduziu todo o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da Instituição biênio 2016-2018, avaliou como tranquilo todo o processo, mas destacou a grande disparidade de votos entre as chapas concorrentes como algo surpreendente. “O número foi bastante expressivo – de 65% - pois, geralmente a diferença é bem pequena. Uma única vez que ocorreu uma grande disparidade de votos, foi quando houve a inscrição de três chapas”, lembra Cylene.

Este ano, duas chapas concorreram o processo. A cada mandato há quantidade de chapas diferentes. “Já houve eleição com três chapas, outras com chapa única. Na deste ano, duas lideranças foram inscritas. Mas, foi um processo tranquilo, sem problemas entre os participantes”.

Todos os votos computados ficam à disposição de todas as pessoas até a próxima eleição, para consulta, ou até mesmo para verificar a contagem das cédulas. É uma forma, segundo Cylene, de mostrar transparência em todo o procedimento.

Para que todos os servidores do Poder Judiciário pudessem votar, cada uma das 72 comarcas recebeu urnas, além dos fóruns Cívil e Criminal, do Tribunal de Justiça e na sede da Ajudes. Os eleitores contaram anda com urnas itinerantes nos Juizados, na Corregedoria e nos municípios de Serra e Vila Velha, em que representantes das duas chapas estiveram presentes fiscalizando o processo de votação, juntamente com uma pessoa que não possui nenhuma relação com o judiciário.

“O voto é livre e não é obrigatório. Todo o servidor do Poder Judiciário que possui matrícula pode votar, inclusive os aposentados também podem participar do processo eleitoral. ”, lembra Cylene.

Integraram a Comissão eleitoral além da presidente, Cylene Maria Ronchi, o Diogenes Albanez e Geraldo Herkenhoff Coelho.Os nomes dos três foram definidos durante a última AGO, realizada em 18 de fevereiro, para estarem à frente dos trabalhos relacionados à eleição da diretoria para o próximo biênio.

 

Confira os nomes dos novos diretores da Ajudes

Presidente: Wellinghton de Sousa

Vice-presidente: Anderson Richa

Secretário: João Alfredo Martins

Suplentes: Giovana Roriz e Anderson Pereira

Diretor Financeiro: Umbelino Anderson de Oliveira

Suplentes: Jeanni Will e Roberto Carlos Lima Gomes

Diretor de Divulgação e Eventos: Francisco Manoel Bitencourt

Suplentes: Leandro Silva Oliveira e Oswaldo Graciotti Filho

Diretor de Convenios e Ação Social: Betina Duarte Santos Basílio de Souza

Suplentes: Felippe Tonon Martinelli e Sonia Maria Correa Cavassani

Conselho fiscal: Liege Mendes Duarte Lopes, Gustavo Henrique Nogueira Franco, Maria Aparecida Peixoto Concinio Azeredo

Suplentes: Valquiria Lopes de Oliveira e Alamir Costa Louro

Conselho Consultivo: Alvaro Feres Medina, Fernando de Lima Peluzio e Marcos Rosi Marinho

Suplentes: Mariluce Morgado Horta Corrêa e Lanussy Pimentel de Rezende.

"