Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



11/11/2011 - Plano de Sade Unimed: realidade e alternativas

 

Plano de Sade Unimed: realidade e alternativas"

Para aqueles que já conhecem o assunto tratar sobre a multa relativa à autuação feita em 2007 parece mais um capítulo da mesma novela, mas temos que continuar divulgando até que todos os associados tenham ciência de que a tão falada multa existe de fato e que cedo ou tarde a AJUDES vai precisar pagar, negociar o parcelamento ou depositar em juízo para que possamos alegar a sua desconstituição.

Tendo em vista que o fundo constituído com o desconto de 10% sobre o valor do plano de saúde está sendo devolvido em cumprimento à decisão da AGE 9/04/2011, esta diretoria precisou traçar novas estratégias para constituir um novo fundo de reserva para não ser surpreendida quando novamente for notificada com prazo de 30 (trinta) dias para PAGAR, PARCELAR OU ESPERAR a execução da multa.

Como todos nós sabemos, a hipótese de esperar a execução está fora de cogitação, então foi traçado um plano que possibilita a todos a escolha que melhor lhe convier e possibilita à AJUDES que também tenha opções de negociação com a Receita Federal.

Este plano consiste em individualizar o imposto que deveria ter sido recolhido à época e dividi-lo em parcelas para facilitar para o associado que já recebeu os valores referentes aos 10% recolhidos e para aqueles que ainda não receberam terem a opção da compensação entre contas (crédito dos 10% menos débito do imposto sobre os serviços médicos), ou como achar melhor.

Esta diretoria foi eleita sob a égide desse compromisso: com total transparência e responsabilidade chegar ao final dessa novela e não ao final da AJUDES. A maioria dos associados que nos procuram reforçam esta motivação. Poucos querem a irresponsabilidade e todos sabem bem que com a Receita Federal não há “cena dos próximos capítulos”.


Continuamos firmando o compromisso de que em caso de vitória judicial esse dinheiro será novamente devolvido àqueles que contribuíram. Embora não possamos cobrar nada antes de um juiz sentenciar, estamos contando com o apoio e compreensão de todos, pois se esta multa é da AJUDES então quer dizer que ela é de responsabilidade de cada um de nós que usamos nosso plano de saúde durante todos estes anos e que além de tudo não pretendemos abrir mão dele pois, diga-se de passagem, temos aqui um plano de saúde com preços que são os melhores do mercado.

Contamos com a compreensão de nossos colegas associados e continuamos à disposição para esclarecimentos. Cabe a nós o buscarmos o final desse capítulo da nossa história.

Você pode ter ciência destes cálculos solicitando através do e-mail: calculoimposto@ajudes.org.br, ou ainda comparecendo à sede da AJUDES.
OBS.: Comunicamos àqueles que não solicitarem os cálculos do valor do imposto, que na medida do possível, estes cálculos serão efetuados e enviados para conhecimento.

"