Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



22/04/2021 - O início dos 35 anos de muitas histórias

 

Em 2021, a Ajudes completa 35 anos de serviço aos servidores públicos do Espírito Santo. Atualmente com sede em Bento Ferreira e uma filial em Cachoeiro de Itapemirim, a Associação atende mais de 18 mil vidas, abrangendo todas as cidades do Espírito Santo.

Para comemorar este marco, contaremos alguns momentos especiais que fizeram parte da história do sucesso da Associação, segundo a lembrança de um dos pioneiros de sua criação.

O aposentado Miguel Angelo de Mattos foi homenageado recentemente no Prêmio Honra ao Mérito do Servidor Público do Judiciário por ter feito parte da primeira diretoria da Ajudes. Ele conta que a intenção dos diretores fundadores era criar uma aproximação entre os servidores do judiciário, algo que não existia na época.

Segundo Miguel, a ideia de criar uma organização foi concebida por ele e outros dois colegas de profissão. “Nosso objetivo era fazer com que o servidor público tivesse voz no judiciário, porque ele não tinha até então”, acrescentou ele.

A parceria deu certo. E às dezoito horas e trinta minutos do dia 29 de abril de 1986 foi oficializada a fundação da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo. Na mesma Assembleia Geral Ordinária também foi empossada a primeira diretoria da história da Ajudes, onde o senhor Miguel foi nomeado vice-presidente.

A nova instituição estabeleceu a primeira sede no Edifício Renata, no Centro de Vitória, onde permaneceu até fevereiro do ano 2012, quando a sede mudou para o bairro Enseada do Suá, também na capital do Espírito Santo. A partir daí a Associação se desenvolveu e acumulou outros grandes feitos.

Naquele mesmo ano foi inaugurada a filial da Associação em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado. Além de atrair novas filiações, a novidade facilitou o atendimento aos associados da região sul e serrana.

Seguindo com as benfeitorias para os associados, em abril de 2014, durante a gestão do então presidente Marcos Antônio Lemos Fabre, a Ajudes ganhou uma sede própria. Localizada no bairro Bento Ferreira, também na capital, o local oferece conforto e comodidade para os servidores públicos, facilitando o atendimento e o relacionamento com a instituição.

A história da Ajudes continua. Passou por mudanças, investimentos e crescimento sempre levando em consideração o compromisso maior de ver você bem. São trinta e cinco anos de muitas histórias. E, em breve, contaremos mais algumas.