Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



04/11/2020 - COMUNICADO: Suspensão temporária dos reajustes do plano de saúde

 

Prezado(a) associado(a),

 

O presente comunicado visa esclarecer a decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que determina a suspensão por 120 dias (período de setembro a dezembro de 2020) dos reajustes aplicados nas mensalidades dos Planos de Saúde, seja ele anual ou por mudança de faixa etária.

Esclarecemos que tais ajustes não foram feitos de imediato, pois as cobranças já haviam sido emitidas e por orientação da ANS os valores poderiam ser inseridos como descontos nas cobranças subsequentes.

Diante deste cenário, a Ajudes implantou todos os recursos e esforços operacionais para regularização das cobranças. Sendo assim, no mês 11/2020 os valores foram reduzidos e com seus respectivos abatimentos referentes às competências 09/2020 e 10/2020, para cobranças quitadas até o dia 02/11/2020 e, no caso de não pagamento até a data citada, os abatimentos ocorrerão na cobrança do mês 12/2020.

Informamos que a suspensão do reajuste anual contratual não se aplica as adesões feitas a partir de 01/09/2020, mas essas não terão alteração de faixa etária no período acima citado.

Ressaltamos que a determinação também prevê que partir de janeiro de 2021, as cobranças voltem a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos. Assim como cobrança da recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 que será realizada ao longo de 2021.

 

A equipe da Ajudes está à disposição para mais informações.

 

A Diretoria