Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



23/05/2016 - Comunicado sobre reajuste do plano de saúde Unimed Vitória no mês de junho de 2016

 

"

Vitória, 23 de maio de 2016.

Prezado (a) associado (a),

A Ajudes - Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo - vem lembrá-lo que o mês de JUNHO é a data base para aplicação do reajuste anual dos valores das mensalidades do seu plano de saúde UNIMED VITÓRIA.

Esta data refere-se à assinatura do Contrato Coletivo por adesão, celebrado entre a operadora e a Ajudes e não depende de sua data individual de adesão ao plano.

A Unimed Vitória, com o objetivo de manter o “equilíbrio econômico do contrato, refletindo os custos assistenciais dos prestadores de serviços e a recomposição econômico-financeira”, inicialmente, apresentou uma proposta de reajuste de 13,43%. Este índice considera o aumento dos custos em função da inflação do setor de saúde nos últimos 12 meses (IPCA-Saúde) de 9,74%, a recomposição técnica do contrato (sinistralidade) e o acréscimo do ROL de procedimentos médicos, incluídos pela Agência Nacional de Saúde – ANS no percentual de 3,69%. O reajuste para pessoa física autorizado pela ANS foi no percentual de 13,55%, portanto, superior ao aplicado aos associados da Ajudes.

Após negociações, a nova Diretoria da Ajudes conseguiu politicamente uma redução dos percentuais de reajuste para 12,50%,a ser acrescido às mensalidades e coparticipações a partir do mês de JUNHO/2016,sendo este percentual inferior ao mínimo exigido no contrato. Reconhecendo a importante parceria com a Ajudes, nossa credibilidade no mercado e o momento difícil pelo qual passam o País e os servidores, a Unimed Vitória atendeu ao pedido da Diretoria da Ajudes e reduziu o índice proposto.

A ANS determina que os planos tenham um ponto de equilíbrio em torno de 70%. Este limite técnico refere-se à sinistralidade. O índice de sinistralidade de nosso plano está superior a 85%. Vale ressaltar que a frequência de utilização do plano de saúde é fator preponderante para o cálculo de reajuste anual, pois se onerar em demasia os custos variáveis da operadora pode impactar no reajuste do próximo ano, ocasionando a recomposição desta redução atual.

Segue abaixo a nova tabela do plano de saúde Unimed Vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

Informamos que a Ajudes possui outros planos de saúde disponíveis para os associados tais como São Bernardo Saúde (todo Estado) e Unimed Sul Capixaba (região Sul). Para conhecer os valores, entre em contato com ajudes@ajudes.org.br ou através do telefone: (27) 3232-2122.

A Diretoria

"