Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



14/01/2021 - COMUNICADO: Recomposição do reajuste suspenso em 2020

 

Prezado(a) associado(a),

 

Comunicamos que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os valores relativos às cobranças de reajuste anual e por faixa etária suspensos no período de setembro a dezembro de 2020, em razão da pandemia do novo Coronavírus, serão diluídas no pagamento das mensalidades e poderão ser cobrados a partir de janeiro de 2021.

Vale lembrar que, em cumprimento à determinação da ANS, no mês de novembro/2020 a Ajudes fez a redução desses valores nas mensalidades, realizando também o abatimento referente às competências de setembro/2020 e outubro/2020, mantendo a redução no mês de dezembro/2020.

Sendo assim, com o fim da suspensão em janeiro de 2021, as mensalidades do plano de saúde voltaram a ser cobradas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária de cada beneficiário. Além disso, após negociação com as operadoras, ficou definido que a recomposição dos valores suspensos será dividido em quatro vezes iguais e terá a sua primeira parcela apenas em fevereiro/2021, situação essa que a Ajudes entende ser menos penosa e sacrificante para os associados, haja vista entender as dificuldades do momento atual.

A Ajudes não poderia deixar nesse momento de observar e ter um olhar sensível para essa situação, respeitando, sempre, a saúde financeira do seu associado, bem como o seu bem-estar.

 

A equipe da Ajudes está à disposição para mais informações.

 

A Diretoria