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10/07/2017 - Associados da Ajudes conseguem acessar segunda via do boleto, extratos de coparticipação, demonstrativos de cobrança e imposto de renda pelo site

 

Em mais uma ação de inovação do site da Ajudes, a Diretoria Executiva traz para os associados mais facilidade e agilidade no acesso a documentos relativos aos gastos com imposto de renda e extratos de coparticipação dos planos de saúde da Unimed Vitória, Unimed Sul e São Bernardo, além de detalhamento de cobrança mensal e posição financeira de todas as mensalidades.

Para acessar os seus dados, entre no site www.ajudes.org.br, localize a área restrita ao associado que se encontra no topo da página de abertura do site (conforme a imagem 1); digite o seu CPF e o código, que é o número disponível no Cartão de Identificação Ajudes.

(Imagem 1)

Observe que aparecerá a página “Athenas X” contendo uma saudação e seu nome completo (igual a imagem abaixo).

Nesta mesma página, no canto superior esquerdo (considerando a visão do observador), localize o menu “Relatórios” (conforme imagem abaixo). Ao clicar neste item você encontrará quatro opções de relatório: 1 - Impressão de Boletos, 2 - Extrato de Coparticipação, 3 - Relatório de Imposto de Renda e 4- Detalhamento de Cobrança. Escolha a opção desejada e siga as orientações específicas de cada serviço.

As opções disponíveis dentro de “Relatórios” são: Impressão de Boletos (2ª via), Extrato de Coparticipação (Unimed Vitória, Unimed Sul e São Bernardo), Relatório de Imposto de Renda e Detalhamento de Cobrança.

Em “Impressão de Boletos” você consegue retirar a 2ª via do seu boleto de mensalidade da Ajudes. O documento pode ser retirado a qualquer momento e é atualizado após o vencimento da primeira via.

Em “Extrato de Coparticipação” é possível visualizar e conferir o relatório com o detalhamento de valores referentes à utilização do plano.

Já em “Relatório de Imposto de Renda” é possível ter acesso ao demonstrativo anual de gastos com plano de saúde e planos odontológicos. Este documento é requisitado quando se faz necessária a declaração ao IRPF.

Por último, temos a opção “Detalhamento de Cobrança” que é um relatório para simples conferência. Nela é possível visualizar a quitação das mensalidades de produtos e serviços contratados junto a Ajudes.

Todas as opções contidas na Área do Associado fazem referência ao que é contratado junto a Ajudes, como planos de saúde e odontológicos. Os produtos e serviços adquiridos por meio dos convênios firmados pela Associação são de responsabilidade das empresas que os oferecem.

Caso não consiga realizar os procedimentos, entre em contato com o Setor de Atendimento da Ajudes pelo telefone (27) 3232-2122.