Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



24/05/2016 - Ajudes reembolsa associado adimplente que se vacinar contra H1N1

 

"

A gripe H1N1 é uma preocupação real e tem se revelado bastante agressiva, principalmente para grupos de alto risco como crianças, idosos e gestantes. Os jornais locais já noticiam casos de óbitos em razão dessa doença. No entanto o Governo (União, Estados e Municípios) não tem oferecido a vacina na velocidade e com a urgência que o caso requer, deixando a população sem alternativa.

Com o objetivo de minimizar um pouco essa situação à Ajudes vai reembolsar financeiramente o associado que adquiriu ou adquirir a vacina no setor privado. O reembolso será no valor de R$ 70,00 (setenta reais) até dia 31/07/2016, valendo somente para o associado titular contribuinte da associação que esteja adimplente com suas mensalidades.

O ressarcimento será feito por meio de comprovação de gastos emitidos por uma clínica de vacinação (recibo ou nota fiscal com nome e CPF do associado titular). De posse desse comprovante, o associado pode procurar o setor financeiro da Ajudes e requerer seu benefício, podendo também enviar o comprovante digitalizado para ana@ajudes.org.br, indicando o número da conta corrente para crédito e número de telefone para contato. Créditos em conta corrente no Banco Banestes estarão isentos de despesas, porém, em outra rede bancária serão descontados o valor de R$8,00.

Grupos de risco
De acordo com a especialista Silvânia Guasti, em entrevista concedida ao Portal G1, as pessoas que fazem parte dos grupos de risco podem desenvolver formas mais graves da doença, por isso devem ser vacinadas.

Ela lembrou que, além da vacina, é muito importante lavar bem as mãos, evitar colocar as mãos na boca, nariz e olhos, que são mucosas e podem absorver os vírus.

Mais informações pelo telefone (27) 3232-2122 com Anariza.

"