Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



07/05/2021 - Ajudes conquista o menor percentual de reajuste dos últimos 20 anos da parceria com a Unimed Vitória

 

Ajudes conquista o menor percentual de reajuste dos últimos 20 anos da parceria com a Unimed Vitória

Prezado(a) associado(a),
A Ajudes vem lembrá-lo que o mês de junho é a data base para aplicação do reajuste anual dos valores das mensalidades do seu plano de saúde Unimed Vitória. Esta data refere-se à assinatura do contrato coletivo por adesão, celebrado entre a operadora e a Ajudes e não depende de sua data individual de adesão ao plano.

Neste ano, o reajuste foi acordado em 1,5% nos planos participativo e Vitoriamed (Integral) e será acrescido às mensalidades a partir do mês de junho/2021.

Segundo o presidente da Ajudes, Umbelino Anderson de Oliveira, este é o menor reajuste dos últimos 20 anos de parceria. “Esta conquista segue a linha do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Ajudes. Envolve a continuidade da parceria e o respeito com a operadora; e também o compromisso e a transparência com o Associado. Sabemos que temos obrigações contratuais a cumprir. Mas não mediremos esforços para equalizar as situações e manter a oferta de produtos e serviços sempre harmoniosa e equilibrada”, disse.

A parceria entre a Ajudes e a operadora Unimed Vitória existe há mais de 24 anos, e continua envolvida com seriedade, segurança e responsabilidade na administração dos planos.

Vale lembrar que este percentual é inferior ao exigido no contrato e também menor do que os índices praticados no mercado, especialmente se comparados àqueles que medem a inflação no segmento saúde.

Esclarecemos que além da inflação, reajuste de prestadores e o incremento do rol de procedimentos médicos, a frequência e a adequada utilização do plano de saúde são fatores preponderantes para a obtenção do índice de equilíbrio econômico do contrato.

Para conhecer os valores, entre em contato com ajudes@ajudes.org.br ou através do telefone: (27) 3232-2122 ou (28) 3518-1991.
Reafirmamos que a Ajudes continuará atenta aos seus interesses, tendo grande satisfação em tê-lo como associado.
 
Vitória, 03 de maio de 2021.
A Diretoria