Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



26/02/2021 - Ajudes apresenta requerimento para ressarcimento da diferença do auxílio saúde no TJES

 

Em reunião realizada no Tribunal de Justiça (TJES) nesta quarta-feira, 24, a Ajudes solicitou junto a presidência o ressarcimento da verba de auxílio saúde, conforme a Resolução nº 036/2011, sobre as diferenças dos valores de reajuste nos planos de saúde que não foram efetivados em 2020, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em resumo, no ano de 2020, no período de setembro a dezembro a ANS determinou a suspensão dos reajustes nos planos de saúde. Porém em janeiro de 2021, a agência autorizou a cobrança desses valores suspensos, então as mensalidades do plano de saúde voltaram a ser cobradas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária de cada beneficiário.

Diante do exposto, a Ajudes requereu que sejam ressarcidas as parcelas, que serão cobradas nos meses de fevereiro a maio de 2021, referente ao plano de saúde do titular, dentro dos limites da tabela prevista em resolução nº 009/2020, considerando que se que se trata dos valores relativos aos meses de novembro/2020 e dezembro/2020.

A Diretoria da Ajudes aguarda com grande expectativa uma resposta positiva, dado que a princípio não foi apresentado qualquer óbice.

Além do presidente da Ajudes, Umbelino Anderson de Oliveira, e da gerente da associação, Josi Fontoura, também participaram da reunião o diretor de Organização e Planejamento do Sindijudiciário, Marcos Antônio Lemos Fabre, e o secretário geral da presidência do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque.