Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



10/08/2011 - AJUDES apia Projeto Ingredientes

 

Presidente da AJUDES participou da cerimnia de abertura"

 O curso de gastronomia do Projeto Ingredientes, promovido pela segunda vez pela Associação Justiça Social (AJS) em parceria com a faculdade Novo Milênio e contando com o apoio da Arcelor Mittal e da AJUDES, teve início no dia 02 de agosto. Com o objetivo de capacitar profissionalmente jovens e adultos para o mercado da gastronomia essa segunda turma traz para a faculdade Novo Milênio mais um grupo de alunos que vão estudar gratuitamente.

  Durante quatro meses eles vão participar de aulas teóricas e práticas, de terça a sexta-feira, das 14 às 17h. A previsão de encerramento das atividades é 02 de dezembro de 2011. Os alunos também serão encaminhados para estágio em restaurantes parceiros. Com isso, o projeto pretende fomentar a geração de renda, possibilitar formação profissional ampliada, envolvendo aspectos de responsabilidade social, além de contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras e viabilizar a empregabilidade dos participantes.

 Durante a cerimônia de abertura do curso para essa segunda turma o presidente do TJ, desembargador Manoel Alves Rabelo, reafirmou a importância dessas parcerias para a sociedade. O presidente da AJUDES, Robson Bernabé de Abreu lembrou a grandeza de trabalhos como esses que envolvem diversos entes sociais: “Sou um “missionário nato. Atuando como Comissário (que quer dizer com a missão de...) promovemos cursos semelhantes para cerca de 300 jovens que receberam seus certificados (de Panificação, Instalação Predial, Pintor, entre outros) no salão do Tribunal do Júri em Viana. Na ocasião contamos com o apoio incondicional dos Magistrados, Juízes e da Sociedade Vianense e temos certeza de que a vida de todos nós tem sido bastante diferente após esse trabalho”.

Créditos: Tom Boechat (fotógrafo)

"