Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



23/09/2020 - A importância de se manter hidratado em tempos de pandemia

 

A utilização de máscaras de proteção contra a Covid-19 mudou diversas atividades do dia a dia da população. Uma delas foi a frequência do consumo de água. No entanto, negligenciar sua ingestão pode causar diversos problemas de saúde.

Segundo o doutor em Ciências da Saúde da UNINASSAU, Cliomar Alves, quando estamos de máscara a tendência é ingerir menor quantidade de água durante o dia. “E com isso, deixar a mucosa da cavidade oral ressecada, sendo mais propício a tosse, inflamações de garganta e até mesmo o acúmulo de secreção”, explica.

Ainda segundo o especialista, a falta do líquido no organismo também pode provocar dores de cabeça, fraqueza e tontura. “Outros fatores como prisão de ventre, infecção urinária, ressecamento de pele e desidratação também podem ser ma- nifestados”, afirmou o doutor.

Por isso, fique atento aos sinais do seu corpo. Dor de cabeça e tonturas, urina escura, suor com odor mais forte, prisão de ventre, irritabilidade e cansaço, câimbras, secura na boca e pele podem indicar falta de água no organismo. Portanto, hidrate-se!