Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



09/05/2018 - Contas de 2017 da Ajudes são aprovadas em Assembleia Geral Ordinária do dia 28 de março

 

No último dia 28 de março, foi realizada na Ajudes a Assembleia Geral Ordinária (AGO), cujo ponto de pauta foi prestação de contas do ano de 2017. A AGO aprovou com unanimidade a prestação de contas de 2017, contendo o resultado contábil, o resultado financeiro e ainda o orçamento para o ano de 2018. O Parecer do Conselho Fiscal, bem como o relatório da auditoria independente também foi recomendado pela aprovação das contas.

 

A Apresentação

Na apresentação das contas, o presidente da Ajudes, Wellinghton de Sousa, apresentou as atividades desenvolvidas na gestão 2016/2018, tendo como uma das mais importantes a resolução do processo administrativo no CARF e pagamentos de impostos que se encontravam atrasados de 2012 a 2014, bem como a retificação da DIPJ de 2012, pois apresentavam riscos de novas multas pela SRF. Em seguida foram apresentados resultados setorizados em relação a períodos anteriores com a demonstração gráfica da evolução positiva, bem como fotos das ações desenvolvidas (festas, passeios, eventos, ação social, sorteios de brindes, cursos, entre outros).

Em seguida, entrando na pauta conforme edital publicado, foi detalhado o resultado financeiro ajustado de 2017, no valor líquido R$ 3.279.728,60, considerando os pagamentos aos fornecedores compensados no início de 2018 devido ao calendário civil. Foi apresentado o resultado contábil do ano de 2017 obtendo-se o superávit de 2.849.615,79 conforme balancete contábil. Em seguida, foi apresentado a previsão orçamentária para o ano de 2018 no valor superavitário de 1.894.490,72. O relatório da auditoria independente do ano de 2017 foi demonstrado, sendo o parecer sem qualquer ressalva técnica de maior comprometimento. O auditor Fernando Nascimento Zatta ressaltou que é o segundo ano consecutivo dessa atividade, em atendimento ao estatuto social, frisando a necessidade da associação em dar garantias aos associados da suas atividades com zelo, responsabilidade e transparência,  explicando procedimentos efetuados. Em seguida foi apresentado o relatório do conselho Fiscal recomendando a aprovação das contas de 2017. Os associados presentes apreciaram a apresentação e aprovaram as contas de 2017 por unanimidade.

 

Opinião do Auditor Independente

Durante a Assembleia, foi apresentado pela empresa HMZ Consulting – Consultoria de Negócios Ltda o relatório da Auditoria Independente, tendo seu parecer pela conformidade das atividades exercidas na Associação, apresentando o Laudo da Auditoria sem ressalvas, opinando pela aprovação das contas do período.

“Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira, da Associação dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo - AJUDES em 31 de dezembro de 2017, o desempenho de suas operações e os seus respectivos fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS emitidos pelo International Accounting Standards Board (IASB)”, destacou Zatta.

HMZ CONSULTING – CONSULTORIA DE NEGÓCIOS LTDA

CRC-ES no. 002591/O

Fernando Nascimento Zatta

Contador CRC-ES no. 5497/O

 

DIRETORIA DA AJUDES APRESENTA AOS ASSOCIADOS O RELATÓRIO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017

A Diretoria Executiva da Ajudes, com o objetivo de manter os associados informados sobre a saúde econômica e financeira da Associação, apresenta o relatório da administração e as demonstrações financeiras, bem como o parecer da auditoria e conselho fiscal, referentes ao ano de 2017.

O ano de 2017 foi um ano de retomada da economia para o país, no entanto, a crise financeira ainda repercute no funcionalismo público, que é a base dos associados da Ajudes. Mesmo diante deste cenário, a entidade conseguiu bons resultados em suas atividades.

Cabe destacar outros fatos ocorridos no exercício de 2017:

- As demonstrações financeiras da Ajudes foram auditadas por uma empresa de auditoria independente.

- Com empenho e negociação a Ajudes conseguiu que o reajustes dos planos de saúde fossem abaixo dos índices inflacionários.

- Fim do processo administrativo no CARF em Brasília referente a multa imposta pela SRF.

- Criação do Fundo Garantidor.

- Aumento do quadro de associados

É com a convicção de estarmos no caminho certo e zelando pela transparência necessária que disponibilizamos as demonstrações contábeis e parecer da auditoria e conselho fiscal.

A Diretoria

 

Clicando aqui o associado poderá conferir as Demonstrações Contábeis de 2017 base da prestação de contas:

- Balanço Contábil

- Demonstrações do Resultado

- Resultado financeiro de 2017

- Orçamento para 2018

- Parecer Auditoria Independente

- Parecer do Conselho Fiscal