Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



07/05/2018 - Comunicado: Planos de Saúde Unimed Vitória serão reajustados em junho

 

Prezado(a) associado(a),

A Ajudes vem lembrá-lo que o mês de junho é a data base para aplicação do reajuste anual dos valores das mensalidades do seu plano de saúde Unimed Vitória. Esta data refere-se à assinatura do Contrato Coletivo por adesão, celebrado entre a operadora e a Ajudes e não depende de sua data individual de adesão ao plano.

Após negociações, a Diretoria da Ajudes conseguiu reduzir os valores previstos em contrato e inicialmente propostos pela operadora. Os percentuais de reajuste foram acordados em 11,78% nos planos participativo e Vitóriamed (Integral) e será acrescido às mensalidades a partir do mês de junho/2018.

Cabe observar que este percentual é inferior ao exigido no contrato e também menor, pela terceira vez consecutiva, do que os índices praticados no mercado. Já que o IPCA Saúde é de 13,51%, o índice autorizado pela ANS para pessoa física ficou em 13,55% e a inflação médica foi de 17,91% em 2017, e a previsão para 2018 está estimada em 14%.

Esclarecemos que além da inflação, reajuste de prestadores e o incremento do Rol de procedimentos médicos, a frequência de utilização do plano de saúde é fator preponderante para o cálculo do reajuste anual. Essa sinistralidade, tem ficado acima da média estipulada pela ANS (Agencia Nacional de Saúde), o que onera em demasia os custos variáveis da operadora e o reajuste visa reestabelecer o equilíbrio econômico do contrato.

Informamos que a Ajudes possui outros planos de saúde disponíveis para os associados tais como São Bernardo Saúde (todo Estado) e Unimed Sul Capixaba (região Sul).

Para conhecer os valores, entre em contato com ajudes@ajudes.org.br ou através do telefone: (27) 3232-2122 ou (28) 3518-1991.

Reafirmamos que nós continuaremos atentos aos seus interesses e temos grande satisfação em tê-lo como associado.

 

 

Vitória, 25 de abril de 2018.

A Diretoria