Baixe o aplicativo da Ajudes nas lojas
Área do Associado Ajudes
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ajudes

NEWSajudes

NOTÍCIAS

 



12/03/2019 - Ajudes participa da abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa no Tribunal de Justiça

 

A Ajudes, representada por sua presidente, Betina Duarte, e pelo diretor de Eventos e Ação Social, Jonas Leal Marvila, estiveram presentes nesta segunda-feira (11) na solenidade de abertura da 13ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES), reforçando seu total apoio à Campanha.

A solenidade de abertura contou com a presença da conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida e da juíza da Coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJES, Hermínia Maria Silveira Azoury.

Betina parabenizou o Tribunal de Justiça e demais entidades pela iniciativa. “Estar presente no evento e apoiar a iniciativa é uma maneira de reforçarmos a importância de enfrentar à violência contra as mulheres e conscientizarmos a sociedade quanto a políticas de proteção às mulheres em condições de violência”, disse.

A Campanha Justiça pela Paz em Casa tem como objetivo promover ações focadas no combate à violência doméstica, ampliando a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006). 

De 12 a 15/03, as mulheres vítimas de violência também poderão buscar informação e atendimento no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha das 09 às 17 horas, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

Durante toda a semana, os magistrados do Poder Judiciário capixaba também realizarão audiências, júris e julgamentos de processos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Texto com informações do TJES.

Foto de capa: TJES.