Área do Associado Ajudes
 

Ajudes

NEWSajudes

AÇÃO SOCIAL

 

Ajudes Solidária

O projeto social Ajudes Solidária teve início em julho de 2017 e oferece cursos de formação e capacitação para crianças, adolescentes e adultos da comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória.

No projeto, são ofertados cursos de contador de história, maquiador, produção de moda, empreendedorismo e musicalização infantil. As aulas acontecem toda terça e quinta, para todos os cursos, de 09h às 11h, na Associação de Jesus de Nazareth e tem duração de 06 meses.

 

Biblioteca Solidária Ajudes

A Biblioteca Solidária da Ajudes foi lançada no dia 21 de junho de 2017, com a proposta de incentivar a leitura e a troca de livros entre associados e comunidade local. Uma estante de livros está disponível 24 horas, com uma dinâmica bem simples: pegue, leia, devolva e doe livros.

Cada pessoa pode pegar o livro e devolvê-lo no seu tempo, além de poder contribuir fazendo doações. O único compromisso de quem fizer o empréstimo é mantê-lo em bom estado, para que outras pessoas também o aproveitem.

As obras podem ser de qualquer estilo, desde que estejam em bom estado. Para realizar a doação, o interessado deve levar o material até a sede da Ajudes, em Vitória, e colocar o livro na estante que está na frente da associação.

 

Acacci

A parceria com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) foi firmada no dia 06 de novembro de 2014.

 

Quadro Compromisso com a Criança

Desde 2014, a Ajudes recebe o selo “Quadro Compromisso com a Criança”, onde a associação renova seu compromisso anual com a causa da criança com câncer.

 

McDia Feliz

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil. No Espírito Santo, a Acacci é a instituição beneficiada com os recursos obtidos com a venda dos lanches nas lojas McDonald’s do Estado.

A Ajudes adere anualmente à campanha do McDia Feliz em favor da Acacci, sorteando vales do Big Mac e incentivando os associados a participarem desse movimento.

 

Doação de fraldas

A doação de fraldas às entidades de apoio aos idosos é uma prática da Ajudes que, por meio de sua Diretoria de Convênios e Ação Social, realiza ações de assistência às entidades dedicadas a cuidar dos idosos menos favorecidos.

Já foram feitas doações para a Congregação Missionária da Caridade – Madre Teresa de Calcutá, Associação Lar da Terceira Idade Professor Coelho Sampaio, Abrigo à Velhice Desemparada – Avedalma, entre outros.